Polícia Civil assina convênio com a prefeitura de Criciúma para receber R$180 mil em convênio para Polícia Civil

Delegado Geral Ulisses Gabriel assinando

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinaram convênio nesta terça-feira (2), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, no valor total de R$ 180 mil, por um período de 12 meses. Os recursos vão contribuir para a manutenção dos serviços de polícia judiciária e apuração das infrações penais comuns. O ato também contou com a presença do delegado regional de Criciúma, André Milanese, secretários municipais, vereadores, delegados e agentes da polícia civil. “Contar com o apoio da prefeitura é de suma importância, esse convênio que agora se concretiza para que possamos investir cada vez mais na polícia civil”, ressalta o delegado-geral, Ulisses Gabriel.

O prefeito Clésio Salvaro disse que é inimaginável fazer uma gestão com eficiência sem contar com a participação da polícia civil. “E a gente sabe da eficiência dos policiais civis de Criciúma que trabalham na investigação, e que estão entre os melhores de Santa Catarina”, destacou o prefeito Salvaro.

Os recursos serão utilizados para a cobertura de gastos com manutenção das viaturas colocadas a serviço da polícia judiciária. Além disso, será utilizado para aquisição de materiais de expediente e limpeza, uniformes, alimentação, equipamentos, além do custeio de despesas com a conservação das instalações da delegacia de polícia e suas dependências. “Como todo órgão publico nós temos limitações orçamentárias, a viabilização desse recurso por parte da prefeitura vai auxiliar e muito o trabalho da polícia civil, e vai permitir melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado a população”, declara o delegado regional André Milanese.

K9 nas escolas: projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação
Na oportunidade foi apresentado também o projeto K9 na escola, programa que será implantado pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto é de autoria da agente de polícia, Sandra Márcia Carvalho Vaz, integrante da Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, Núcleo de Operações de Criciúma, e condutora do cão de faro Luah.
O projeto tem como objetivo principal promover a cidadania por meio de atividades socioeducativas, e será realizado com alunos do 3º e do 4º ano da rede municipal de ensino. “Esse é um projeto-piloto, que será modelo para outras cidades do estado, por isso queremos agradecer a prefeitura por viabilizar essa trabalho. A ideia é apresentar a polícia civil para os estudantes, além de dar lições de cidadania”, finaliza o Coordenador de Operações Policiais com Cães, delegado Ronaldo Neckel Moretto.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Criciúma
Foto: Samuel Borges/Decom