Em Joinville, Polícia Civil prende homem investigado por praticar furtos mediando fraude

banner da policia civil de lado

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual Investigações Criminais, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul. O homem foi preso em Joinville.

Dando continuidade às investigações que culminaram com a deflagração de operação no início do ano, quando foram cumpridas diversas ordens de prisão temporária e busca e apreensão, na data de hoje, foi cumprida a prisão preventiva de um dos principais investigados.

Durante as investigações, verificou-se que os investigados se passando por funcionários de cooperativa de crédito, entravam em contato com as vítimas, enviando um link falso para atualizar os dados e, a partir deste momento, acessavam os dispositivos eletrônicos das vítimas realizando transferências bancárias. Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Lavagem de Dinheiro e da Delegacia de Proteção à Mulher, ambas da Deic, e da Polícia Civil de Joinville.

Confira o vídeo do delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações da DEIC: