Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de investigação Criminal de Lages, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Lages, deflagrou operação contra o tráfico de drogas e realizou a prisão de cinco pessoas no bairro da Várzea, em Lages.
Os policiais realizavam diligências quando surpreenderam um homem que estava fazendo uso de drogas e queimando fiação para retirar o cobre. Realizada a abordagem, os policiais verificaram que o homem portava mais drogas e identificaram o local onde o entorpecente havia acabado de ser adquirido.
Foram convocadas outras equipes de policiais, que se deslocaram até o local identificado e passaram a monitorar a residência, identificando outros dois homens que estavam vendendo o entorpecente. Foi realizado o cerco do local e a abordagem dos ocupantes do imóvel.
Durante a diligência, duas mulheres também foram abordadas, sendo que, com uma delas, que estava grávida, foi localizada certa quantidade de drogas. Também foram localizadas drogas escondidas em móveis e dinheiro. Ainda, foram apreendidos celulares e máquinas de cobrança por meio de cartão. Os indivíduos já possuíam registros policiais e respondem a processo por tráfico de drogas.
Todos foram conduzidos para a Divisão de investigação Criminal, onde foram autuados por uso de entorpecentes e tráfico de drogas. Em seguida, formalizados os procedimentos legais, foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria