A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça está completando 10 anos de atividades. Criada para dar celeridade e qualidade nas investigações, a DIC é uma estrutura da Polícia Civil de Santa Catarina que atua em âmbito regional e permite que crimes de maior complexidade e repercussão recebam uma atenção imediata da investigação, diminuindo assim o tempo de reposta para elucidação de casos complexos. Para marcar uma década de atividades, na próxima quarta-feira (10), às 14h, haverá uma solenidade na Câmara de Vereadores de Palhoça que contará com a presença do delegado-geral, Ulisses Gabriel, entre outras autoridades.
Para ser ter uma ideia da importância da DIC no combate à criminalidade, em Palhoça, nos últimos 10 anos, foram concluídos 1.969 inquéritos policiais envolvendo crimes de grande repercussão e que causaram perplexidade à comunidade. “Foram diversos latrocínios, homicídios, roubos, sequestros, tráfico de drogas e crimes praticados por organizações criminosas. Cada um deles com suas particularidades e dificuldades para serem esclarecidos, mas,todos eles puderam contar com o trabalho atuante da DIC de Palhoça”, disse a delegada da DIC de Palhoça Raquel de Souza Freira.
A delegada Raquel destacou ainda que um dos diferenciais das DICs, que estão presentes em todas as regiões, é a possibilidade de aglutinar, em uma só delegacia, as investigações de crimes graves que envolvem violência. “Aqui em Palhoça trabalhamos arduamente com o objetivo de alcançar a reconstrução dos fatos criminosos”. Ela assinalou que nestas unidades trabalham policiais civis especializados que costumeiramente realizam cursos e se aprimoram. “Sempre com o objetivo de tornar a investigação policial cada vez mais técnica, cada vez mais precisa,” concluiu.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.