Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação “Abre Alas” para coibir organizações criminosas na Capital

Poster da DECRIM, dinheiro, 5 celulares e droga sobre uma mesa

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital, deflagrou a 2ª fase da operação “Abre Alas”, para coibir as ações das organizações criminosas que agem em Florianópolis. Foram apreendidas drogas, material de interesse da investigação e cerca de R$ 35 mil em espécie.

A ação de hoje é desdobramento das operações que foram desencadeadas nas vésperas do carnaval e que visavam desarticular as organizações criminosas da Capital. Dessa forma, as investigações foram concentradas na região do bairro Tapera, mas envolveram outras localidades de Florianópolis.

Após a apresentação dos trabalhos à Justiça Catarinense, a Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça, deferiu cerca de outros 10 Mandados de Buscas e Apreensões – os quais foram cumpridos pelas equipes no dia de hoje.

A operação contou com o apoio de policiais civis das Unidades de Polícia Judiciária vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além do Núcleo de Operações com Cães.