Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, prendeu dois homens. Um deles possuía mandado de prisão temporária aberto em seu desfavor. Ele é suspeito de ter participado da morte de um homem por disparos de arma de fogo durante uma festa em janeiro deste ano, na cidade de Assaré, no estado do Ceará.
Após a troca de informações com a Polícia Civil do Ceará, o suspeito foi capturado em uma residência no bairro São Vicente. O foragido estava residindo em Itajaí há algumas semanas.
Já o outro homem possuía mandado de prisão decorrente de sentença condenatória em seu desfavor. Ele foi condenado pelo crime de tráfico de drogas ao cumprimento de 4 anos e 8 meses de reclusão, em função de terem sido apreendidos 11 tabletes de maconha e expressiva quantidade de comprimidos de ecstasy em seu veículo, na cidade de Gaspar, em março de 2016.
Após a troca de informações com a equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar, o suspeito foi capturado uma residência no bairro Cordeiros. O homem encontrava-se foragido desde novembro de 2021.
Ambos os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Confira o vídeo do delegado Eduardo Ferraz, da DIC de Itajaí, falando sobre as prisões:
Canais de
Ouvidoria