Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Barra Velha, com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura do Município de Barra Velha, flagrou uma residência em Barra Velha, onde diversos animais eram mantidos em cativeiro, mal alimentados e, alguns, mutilados.
Foram resgatados 20 galos, dois macacos sagüis callithrix e seis pássaros silvestres em cativeiro. Uma mulher foi presa pelos crimes de maus tratos a animais, guarda de animais da fauna silvestre e receptação. O marido dela não se encontrava na residência, foi identificado, todavia não foi preso.
Há algum tempo a Polícia Civil vinha recebendo denúncias anônimas acerca de rinhas de galo, que estariam acontecendo no interior do município e nas cidades vizinhas, todavia, a cada evento os criminosos trocavam o local, tornando difícil a identificação e autuação em flagrante de delito.
No entanto, na tarde da quinta-feira (11), em uma residência no interior de Barra Velha, os animais foram encontrados. No local, também foram apreendidos dezenas de ferramentas e equipamentos de manutenção, utilizados na construção civil, jardinagem e carpintaria, frutos de crime de receptação. Acredita-se, também, que os materiais foram obtidos com as apostas que aconteciam na região do interior dos municípios vizinhos.
Canais de
Ouvidoria