Na sexta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Garopaba, deu cumprimento a mandado de prisão contra investigado pela prática do crime de descumprimento de decisão judicial que fixa medidas protetivas.
No mês de abril de 2023, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Garopaba e efetuou requerimento de medidas protetivas de urgência contra seu cunhado, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário de Garopaba.
Posteriormente, mesmo ciente que não poderia se aproximar e manter contato com a vítima, o investigado se dirigiu, ao menos em duas oportunidades, à residência da vítima, descumprindo a decisão judicial. Em uma das ocasiões, inclusive, o investigado chegou a invadir a residência da vítima pulando uma janela.
Em 9 de maio, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Garopaba e informou os descumprimentos. Após oitiva da vítima e testemunhas, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário de Garopaba, após manifestação favorável do Ministério Público. O preso foi encaminhado à UPA de Imbituba e segue à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria