Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 6ª Delegacia de Joinville, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. A Operação “Contractus” resultou na prisão de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes para comprar carros de luxo em várias concessionárias.
A investigação teve início na 6ª Delegacia de Joinville, em Santa Catarina, e se estendeu até Minas Gerais, onde ocorreram as detenções. O golpe consistia no uso de documentos falsos para criar contas bancárias e realizar financiamentos fraudulentos. A quadrilha adquiria veículos de alto valor, causando prejuízos a aproximadamente dez empresas em Santa Catarina e também no Paraná.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e foram realizadas duas prisões em flagrante. A Polícia Civil acredita que novas vítimas possam surgir em outros estados e instituições bancárias. A perícia será realizada nos objetos apreendidos, fortalecendo a investigação em andamento.
Canais de
Ouvidoria