A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Programa PC Por Elas, apresenta até o dia 26 de maio, a exposição Asa Cores de Cada Vida no Hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A mostra conta com o apoio do Observatório da Violência contra a Mulher (OVM/SC).
A exposição é formada por em retratos estilizados por artistas catarinenses de mulheres vítimas de feminicídio e de tentativa de feminicídio nos municípios de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Içara e Laguna, entre os anos de 2012 a 2021, e de um documentário.
Idealizado pela psicóloga Policial Civil Clarissa Enderle, As Cores de Cada Vida é um convite para que lancemos novos olhares para o tema do feminicídio por meio da linguagem artística a fim de sensibilizar as pessoas para um tema de grande seriedade: os casos de feminicídio consumados e tentados no estado de Santa Catarina.
Os retratos foram produzidos por artistas catarinenses, que utilizaram de grande delicadeza e sensibilidade para compor uma obra sensível a fim de homenagear essas mulheres. São eles: Abraão Scotti; Albertina Prates; Ana Mendes Simões; Carlos André Oliveira; Dudu Rodrigues; Eliza Mackay; Juliano Ferreira; Lica Comin; Luis Fernando Siqueira; Nadya Becker; Rayssa Beatriz Bussolo; Simoni Coelho; Sonia Alves
O OVM/SC é de natureza pública, democrática e apartidária, na medida em que ratifica que a Violência contra a Mulher é um tema que requer políticas públicas e, por conseguinte, deve ser assumido pelo Estado na condição de gestor de políticas sociais. O OVM/SC é formado pelas seguintes instituições: Poder Legislativo Estadual; Poder Executivo Estadual; Poder Judiciário Estadual; Ministério Público de Santa Catarina; Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina; a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina; o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM); Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC); Ministério Público de Contas (MPC/SC); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/IEG).
Canais de
Ouvidoria