A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau recebeu nesta quinta-feira (18) moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela agilidade nas diligências e conclusão do Inquérito Policial sobre o ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor, no dia 5 de abril de 2023, que resultou na morte de quatro crianças e outras ficaram feridas.
A proposição foi de deputado estadual delegado Egídio Ferrari. A delegada Regional Juliana de Souza Tridapalli, o coordenador da DIC, delegado Ronnie Esteves e demais policiais civis que atuaram na grave ocorrência participaram da solenidade. “Parabéns a todos os envolvidos da @pcsc.dicblumenau por esclarecem à sociedade brasileira, de forma ágil e efetiva, as circunstâncias em que ocorreu o ataque à creche, garantindo pleno cumprimento da Lei Penal”, destacou o deputado que já atuou na DIC de Blumenau.
A DIC é especializada em crimes de maior complexidade e junto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e demais forças policiais, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade em Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.