A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau recebeu nesta quinta-feira (18) moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela agilidade nas diligências e conclusão do Inquérito Policial sobre o ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor, no dia 5 de abril de 2023, que resultou na morte de quatro crianças e outras ficaram feridas.
A proposição foi de deputado estadual delegado Egídio Ferrari. A delegada Regional Juliana de Souza Tridapalli, o coordenador da DIC, delegado Ronnie Esteves e demais policiais civis que atuaram na grave ocorrência participaram da solenidade. “Parabéns a todos os envolvidos da @pcsc.dicblumenau por esclarecem à sociedade brasileira, de forma ágil e efetiva, as circunstâncias em que ocorreu o ataque à creche, garantindo pleno cumprimento da Lei Penal”, destacou o deputado que já atuou na DIC de Blumenau.
A DIC é especializada em crimes de maior complexidade e junto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e demais forças policiais, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade em Santa Catarina.
Canais de
Ouvidoria