A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência. O fato ocorreu na quinta-feira (18), por volta das 19h30.
Os policiais iniciaram uma campana com a finalidade de abordar o suspeito, tendo em vista a existência informações de que ele faria o transporte de uma quantidade considerável de drogas da cidade de Brusque até o município de Apiúna. Após algumas horas de diligências foi possível abordar o conduzido na divisa das cidades de Ascurra e Apiúna.
Durante a fuga, foram jogadas sacolas com drogas pela janela do veículo que era dirigido pelo conduzido, tendo sido as drogas localizadas pela polícia civil. Ainda, em diligências em uma residência na cidade de Apiúna, foi localizada mais uma quantidade de substâncias entorpecentes.
Foram apreendidos: um quilo de substância análoga à maconha e 191 gramas de substância análoga à cocaína, um aparelho celular e um veículo que era utilizado para a prática do tráfico de drogas na região.
O investigado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para a realização de audiência de custódia.
Canais de
Ouvidoria