7ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville conquista certificação internacional

A 7ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville acaba de receber o certificado ISO 9001:2015, após aproximadamente 2 anos de rígido processo de implementação e validação. A certificação concedida pela Fundação Vanzolini é a versão mais atualizada da norma pela Organização Internacional para Padronização (ISO) e reconhecida pela ABNT e Inmetro. A ISO é uma instituição criada em 1947, com sede na Suíça e vinculada aos órgãos técnicos de 168 países.

De acordo com o delegado Vinicius Ferreira, na Polícia Civil, a ISO 9001 se refere efetivação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). “Nosso intuito é garantir a otimização dos processos existentes na 7ª DP de Joinville, dando maior agilidade e correção na prestação do serviço público policial, com o objetivo de atender a demanda dos usuários, alcançando metas, sempre com o foco na Segurança Pública e satisfação população em geral”, assinalou o delegado Vinicius Ferreira.
O Sistema de Gestão de Qualidade atua como um instrumento disponível ao gestor na identificação de falhas nos procedimentos, fomentando a cultura da organização, mantendo a qualidade dos serviços prestados em um nível elevado e melhorando o desempenho com a mesma quantidade de recursos disponíveis.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, enalteceu os responsáveis por tornar a 7ª Delegacia de Polícia de Joinville referência ISO 9001. “Cito a delegada Tânia Harada e o delegado Rafaello Ross, na condição de Delegados Regionais, bem como o Delegado Vinicius Ferreira, que é titular da Delegacia. Também é importante citar todos os demais policiais civis, contratados e estagiárias, sem os quais a certificação não teria ocorrido.” Ulisses Gabriel destacou ainda que é mais uma quebra de paradigmas. “Governador Jorginho Mello ficou extremamente feliz ao saber que podemos ser a primeira DP do Sul do Brasil com esse certificado.

Nosso maior valor são nossos servidores que estão fazendo a diferença onde atuam”, finalizou.

A obtenção da certificação ISO 9001:2015 demonstra a intenção da Polícia Civil de Santa Catarina em almejar resultados ainda mais desafiadores sob o viés de uma gestão de qualidade, aproximando cada vez mais os setores público e privado.