Polícia Civil investiga prende homem investigado pela prática de seis tentativas de homicídio em Palmitos

A Polícia Civil realizou operação policial em Palmitos para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu nesta quinta-feira (25) na região conhecida como Morro da Antena.

A investigação realizada possibilitou o indiciamento de um homem, natural de Palmitos, pela prática de três homicídios tentados ocorridos na madrugada de 16 de abril 2023, em uma praça pública, no centro de Palmitos. Conforme apurado, na ocasião, o autor percebeu a presença de desafetos confraternizando no local, razão pela qual buscou uma arma de fogo, retornou, aproximou-se da praça e passou a efetuar diversos disparos em direção às pessoas que estavam ali. Nenhum disparo atingiu as vítimas, que conseguiram fugir ilesas.

Dois dias antes, na noite de 14 de abril de 2023, o autor teria sido vítima de tentativa de homicídio no centro da cidade.

O mesmo homem está sendo investigado pela tentativa de homicídio de três outras pessoas no dia 16 de maio de 2023, ocasião na qual teria passado em uma moto realizando disparos em direção ao grupo, trabalho ainda em andamento.

Durante a execução da busca na residência do investigado, foi encontrado um revólver calibre .38 SPL com munições no tambor, algumas munições intactas e outras percutidas não deflagradas. Cabe frisar que o cidadão já havia sido preso em flagrante em 2023 portando um outro revólver em via pública.

O homem preso é um dos autores do homicídio de Leonardo Carlin (então com 19 anos de idade), ocorrido em 25 de janeiro de 2021. Na ocasião, ele era adolescente e estava a uma semana de completar 18 (dezoito) anos de idade. A vítima foi executada sem chance de defesa, na casa de um amigo, com vários tiros à queima roupa, quando atendeu um chamado à porta.

As informações obtidas dão conta de que todos os crimes estão relacionados a uma guerra entre grupos rivais que atuam na região, em especial, no tráfico de drogas ilícitas. O preso foi autuado em flagrante e encaminhado para custódia no estabelecimento prisional da região.

Vídeo: Delegado Rodrigo Moura, responsável pela operação.