Polícia Civil identifica e cumpre mandado de prisão contra um dos autores de roubo à residência em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu na última sexta-feira (26), um homem suspeito de ter participado de um assalto à residência no dia 28 de fevereiro, no município.

O fato ocorreu por volta das 22h, quando indivíduos armados aguardaram a chegada de uma família em casa, ingressaram na casa, ameaçaram as vítimas e subtraíram diversos objetos e um veículo automotor. No dia 02 de março deste ano, a DIC de Tubarão recuperou o veículo que havia sido roubado.

Inúmeras diligências foram realizadas, no dia 20 de março, com o apoio da PM, quando foi deflagrada operação policial que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas. Perícias foram requisitadas e dados foram analisados.

Após essas diligências, identificou-se que um dos autores do roubo também havia cometido o mesmo crime no município de Capivari de Baixo. Diante dos fatos e dos elementos coletados a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.

Como o autor já se encontrava preso por força de mandado de prisão expedido durante as investigações realizadas pela DPCo de Capivari de Baixo, na última sexta-feira foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva decorrente das investigações realizadas pela DIC de Tubarão. O suspeito permanecerá recluso no Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.