Na quinta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado em pelo menos 12 fatos, sendo 9 furtos, dois roubos tentados e um roubo consumado.
Nos dias 17, 19, 20 e 21 de abril deste ano, o indivíduo praticou diversos crimes na cidade de Tubarão, ele subtraia motocicletas e posteriormente puxava bolsas de mulheres que caminhavam pelas ruas da cidade. Os fatos chamaram a atenção da população e, logo após os fatos, o suspeito restou preso por descumprir medidas protetivas decretadas em desfavor de sua mãe.
Assim que tomaram ciência, investigadores da Polícia Civil procederam em diligências e identificaram o autor em 9 furtos, 2 roubos tentados e 1 roubo consumado. Durante o inquérito policial que apurava o fato, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.
Na última quinta-feira (25), os policiais da DIC de Tubarão procederam ao seu cumprimento. Em seu interrogatório perante a autoridade policial, o suspeito permaneceu calado. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal.
Canais de
Ouvidoria