Polícia Civil deflagra 3ª fase de operação contra furtos de cargas e prende um homem no Paraná

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou a 3ª fase da operação que recuperou R$ 1.7 milhão em cargas furtadas. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade São José dos Pinhais, no Paraná.
A 3ª fase da operação resultou na prisão de um indivíduo integrante do núcleo “falso motorista”, responsável por retirar as cargas nas empresas. A ação faz parte da operação policial que desarticulou grupo responsável por furtos de cargas nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
A investigação coordenada pelo delegado de Polícia titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, identificou todos os integrantes do grupo criminoso, sendo preso o líder, “falsos” motoristas e núcleo logístico.
A 1ª fase da Operação foi deflagrada em novembro de 2023. Na ocasião foram recuperadas diversas cargas furtadas e preso o líder da organização criminosa. Confira mais detalhes na notícia: https://pc.sc.gov.br/?p=14989.
Nessa primeira fase foram apreendidos diversos documentos e dispositivos eletrônicos, os quais foram minuciosamente analisados pela Equipe de Investigação da DFRC. Com o resultado da análise foi obtido substrato relevante para a investigação acerca das práticas delitivas, resultando na 2ª fase deflagrada no início de 2024.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _deic-dfrc@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.