Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Maravilha e investigado ataca policiais, sendo atingido por disparo de arma de fogo

Na tarde desta quinta-feira, 15/01, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha.

A ordem judicial de prisão foi cumprida no contexto de investigação que apura crimes de violência doméstica contra a mulher. Há vigente também ordem judicial de Medidas Protetivas de Urgência em desfavor do indivíduo.

Durante a diligência, o autor, de 34 anos, ofereceu resistência ativa à atuação policial, investindo violentamente contra os agentes. Os policiais civis foram agredidos, sendo necessário o uso de arma de fogo para conter a injusta agressão. O conduzido foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Os policiais restaram com lesões em decorrência das agressões. A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local dos fatos para perícia.

Ressalta-se que o autor possui extenso histórico de violência doméstica, tendo sido preso a última vez no mês de agosto de 2025 por fatos da mesma natureza. Além disso, o investigado acumula diversos registros policiais, demonstrando reiteração criminosa e personalidade violenta.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o cumprimento rigoroso das decisões judiciais e com a proteção das vítimas de violência doméstica, atuando de forma firme e responsável na repressão a esse tipo de crime.

Compartilhe nas mídias sociais: