Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

dpcontinente

A Polícia Civil capturou em Florianópolis uma mulher foragida da Justiça do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu na praia do Forte, na tarde de terça-feira (24), por policiais civis do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia do Continente.

A mulher responde perante o juízo de Porto Xavier (RS) pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em razão da fuga, havia sido expedido mandado de prisão preventiva. Ela foi conduzida à Penitenciária Feminina da Capital.

Comemorativos 2

O dia 25 de novembro ficou estabelecido como sendo o “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”. Decidido por organizações de mulheres de todo o mundo reunidas em Bogotá, na Colômbia, em 1981, esse dia foi estabelecido em homenagem às irmãs, que responderam com sua dignidade à violência, não somente contra a mulher, mas contra todo um povo.

A Polícia Civil de Santa Catarina acredita na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em que mulheres possam ser livres e viver com segurança.


Denuncie violência contra as mulheres:


181


WhatsApp: (48) 98844-0011


www.pc.sc.gov.br

WhatsApp Image 2020 06 01 at 16.55.38

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (24) em Chapecó mais um homem, de 43 anos, que descumpriu medida protetiva de urgência contra a ex-companheira.

Ele tentou se aproximar da casa dela armado com uma faca e forçou a entrada do imóvel, enquanto proferia ameaças. A prisão foi feita por policiais civis Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI-Fron).

O suspeito tem ficha criminal com o registro de outras 21 ocorrências policiais, a maioria delas por violência contra a mulher. Após prestar depoimento, o homem foi levado para o Presídio de Chapecó.

WhatsApp Image 2020 11 24 at 14.59.46

Na tarde desta terça-feira (24), policiais civis de Belmonte, Descanso e Santa Helena cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 19 anos, morador de Belmonte, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Segundo as diligências, ainda na noite dos fatos foi possível colher elementos de sua participação no homicídio que vitimou um homem de 40 anos, no centro de Belmonte.

A Polícia Civil continua com diligências no intuito de apurar se há envolvimento de outras pessoas no crime. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste e permanece à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 04 08 at 09.36.54 1

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (24) um homem de 53 anos condenado a 17 anos e seis meses de prisão por estupro. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O homem foi preso por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em um bar no bairro Jaraguá 99. O motivo da condenação é resultante de pelo menos 10 estupros contra a enteada no ano de 2005. Na época, ele ameaçava matar sua enteada, além de forçá-la a manter relações sexuais. Ele também foi condenado a uma pena de 01 ano e oito meses por injúria racial contra outro enteado, em 2010.