Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

banner3
Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras, cumpriu dois mandados de prisão contra dois homens suspeitos pelo cometimento do crime de latrocínio de uma mulher em Balneário Piçarras.

A vítima está desaparecida desde o dia 5 de maio deste ano. Em investigação, foi possível verificar que três homens entraram no veículo da vítima, após saírem de um mercado, na região norte de Piçarras e seguiram rumo à praia. Após subtraírem o veículo da vítima, teriam deixado o corpo da mulher às margens da BR-101, possivelmente na altura da cidade de Joinville, e fugido para o Estado do Paraná. Depois, o veículo da vítima e o cachorro da mulher foram encontrados.

A Polícia Civil permanece com as diligências no intuito de encontrar o corpo da mulher. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Guaratuba (Paraná), da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da PCSC e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCSC.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 19.06.18

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), prendeu um foragido da Justiça suspeito de matar um policial militar em uma emboscada na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Estado do Pará, em 2021. A prisão ocorreu em Joinville e contou com o auxílio da Diretoria de Inteligência da PCSC e da Polícia Civil do Pará.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 18.06.20

Na tarde desta segunda-feira (23), o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, recebeu representantes da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC), na Delegacia Geral, em Florianópolis.

Na reunião foram tratados assuntos relativos à Instituição e aos policiais civis do Estado, por exemplo, as novas nomeações de aprovados em concurso público, além da integração com a Delegacia Geral.

Os integrantes do Sinpol-SC fizeram um agradecimento ao delegado-geral pelo chamamento nesta segunda-feira pelo governo do Estado dos aprovados em concurso público. Para a Polícia Civil, o governador Carlos Moisés autorizou a nomeação de 324 agentes de polícia e 113 escrivães já aprovados em concurso.

Além do delegado-geral, participaram da reunião o presidente do Sinpol-SC, Paulo Cesar Fernande de Abreu; a diretora de comunicação do Sinpol-SC, Miriam de Souza Lago; o diretor financeiro do Sinpol-SC, Elmar Schmitt Osório; o diretor jurídico do Sinpol-SC, Fábio Teixeira; e o diretor parlamentar do Sinpol-SC, Flávio Ribeiro.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 18.36.08

20021056 cd58 4a43 8ef5 7aa0c551f8b4

Os pilotos de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System), policiais civis Osnei Valdir de Oliveira e a Mylena Gomes Espíndola, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), participaram do evento Drone com Show - SpaceBR , o maior evento de drones, geotecnologias e espaço da América Latina.

O evento ocorreu na semana passada, em São Paulo, e reuniu os principais órgãos reguladores do setor no Brasil. Estavam presentes autoridades da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo ), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Ministério da Defesa.

Houve durante a programação o lançamento pela ANAC do Novo SISANT (Sistema de Aeronaves Não Tripuladas), que comportará o cadastro de novos tipos de drones, incluindo BVLOS e Classe 2. Foram apresentadas novas tecnologias e aeronaves não tripuladas para o emprego em atividades de segurança pública, com o foco na inteligência artificial, monitoramento remoto, processamento de imagens de satélites e drones, captura de dados tridimensionais e integração de dados usando drones e satélites.

No encontro realizado com militares do DECEA foram apresentadas as atualizações e alterações do sistema SARPAS para Acesso Espaço Aéreo Brasileiro que será lançado em breve.

Os policiais civis, delegado de polícia Osnei Valdir de Oliveira e a agente de polícia Mylena Gomes Espíndola, habilitados como pilotos de RPAS, foram capacitados para operar em situações extremas com segurança e em consonância com as normas regulatórias em vigor.

A integração com pilotos de outras unidades federativas e com os órgãos reguladores permite um processo sistemático e contínuo de boas práticas, metodologias e networking, estabelecendo uma rede de contatos e otimizando a base de relacionamentos institucionais.

59ad7185 56fb 4810 923e 0e348f27315e

Melhores condições de trabalho aos policiais civis e a busca pelo atendimento de excelência ao cidadão. Com este foco, a Polícia Civil inaugurou na manhã desta segunda-feira (23) a nova sede da 5ª Delegacia de Polícia, localizada na rua Lauro Linhares, 605, no bairro Trindade, em Florianópolis.

A 5ª DP funcionava junto à Central de Plantão Policial, também na rua Lauro Linhares. Agora, as unidades passam a atuar em locais distintos. A sede da CPP está em reforma e também receberá melhorias nas instalações. O ato contou com a presença de autoridades e convidados.

"Serviços de excelência"

A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, destacou a iniciativa como uma entre a série de importantes ações em desenvolvimento para melhorar a prestação do serviço à população e o ambiente de trabalho dos policiais civis. Ela agradeceu o empenho dos servidores e as parcerias que viabilizaram a nova sede da 5ª DP. “O objetivo da Polícia Civil é servir bem ao público e queremos que tenha serviços de excelência”, frisou a diretora, informando que em breve a CPP da Capital terá a reforma concluída.

Dia de conquistas

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, considera a data especial e de conquistas para a Instituição, pois lembrou que esta segunda-feira marcou também o anúncio pelo governo do Estado do chamamento de aprovados em concurso público da Polícia Civil e também a autorização do governador Carlos Moisés para a realização de novo concurso para o reforço do efetivo no Estado.

Deverão ser chamados 324 agentes de polícia e 113 escrivães aprovados. Também foi autorizado novo concurso com 50 vagas para delegados e 70 vagas para psicólogos.

Presente na inauguração, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, ressaltou as ações em parceria com a Polícia Civil, o trabalho da Instituição e da segurança pública como um todo na Capital. “Esta repartição está a altura da Polícia Civil e reflete na melhoria da segurança pública como um todo”, afirmou o prefeito.

O prédio atual da 5ª DP da Capital foi locado pela Polícia Civil. O atendimento nesta delegacia é de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h, na rua Lauro Linhares, 605, Trindade.

af2545c8 3c73 49a9 9e02 a99ff5963063

71be0fe1 cddc 487e aa0b 6fea667249c6

6605a4a0 0a24 421a 9843 e7d94b29071f

a27a8cd5 a9a2 4515 bef4 5c4738734bc3