Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

pc0000000000000000000

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque, em operação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (22) quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Brusque e São João Batista.

Em Brusque, os policiais apreenderam entorpecentes (maconha e cocaína), anotações, dinheiro, caderno com contabilidade de venda de entorpecentes e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Uma motocicleta com a numeração de chassi raspado também foi encontrada e apreendida. Já em São João Batista, um imóvel na região central foi alvo de busca, onde foram coletadas informações para a continuidade da investigação.

Na operação, quatro pessoas foram presas, três homens e uma mulher, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Brusque, após serem apresentadas imagens e outros indícios de que os investigados praticavam a venda de drogas na região, inclusive com a possibilidade de mão de obra de menores de idade.

 brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde de quinta-feira (17) dois suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas. A Divisão de Furtos e Roubos tomou conhecimento de que na madrugada do dia 16 houve um arrombamento de uma empresa que comercializa máquinas de costuras em Brusque.

Durante as investigações, foi possível identificar que os suspeitos do crime realizaram o transporte de 38 máquinas de costura para um esconderijo na cidade de Guabiruba. Os policiais passaram a monitorar o esconderijo e na tarde de quinta-feira, quando a associação foi fazer o recolhimento das máquinas, lograram êxito em prender em flagrante duas pessoas.

Das 38 máquinas de costuras subtraídas, 30 foram recuperadas e restituídas aos proprietários da empresa, sendo avaliadas em aproximadamente 150 mil reais. A investigação contou com o apoio da empresa de monitoramento da empresa vítima, que auxiliou no fornecimento de imagens. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Brusque.

WhatsApp Image 2022 11 17 at 19.52.10 1

brusque

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque, realizou na tarde de quinta-feira (03) a prisão de um homem condenado definitivamente a 23 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo majorado e venda de arma de fogo para adolescente, fatos ocorridos em 2009, em Tangará.

Os policiais receberam a informação de que o homem estava em Brusque utilizando-se de documento falso. Após diligências, de tarde, foi descoberto o paradeiro dele, no bairro Santa Terezinha. Houve então monitoramento. Quando ele foi avistado pelos policiais, foi solicitada a sua identificação. O homem apresentou-se com nome falso e com documentos adulterados de um homem que está morto desde o ano de 2007.

O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso, além de ter sido dado cumprimento ao mandado de prisão em questão. Em seguida, ele foi conduzido até a DIC/PCSC para os procedimentos policiais e posteriormente ao Presídio de Brusque.

WhatsApp Image 2022 06 14 at 10.55.09

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em decorrência de uma investigação de tentativa de homicídio, em Brusque. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (13).

No dia 20 de maio deste ano, dois homens atentaram contra a vida da vítima, que estava em sua casa no bairro Bateas. O suspeito e um comparsa planejaram a ação, que resultou em cerca de 20 golpes de faca contra a vítima. Com base nas informações colhidas, a Polícia Civil representou por buscas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário após a manifestação favorável do Ministério Público.

Na segunda-feira, os policiais civis organizaram uma operação que culminou com a prisão dos envolvidos. Um deles preso no bairro Limeira e o segundo no bairro Bateas. Além das prisões preventivas, os homens também foram presos em flagrante por tráfico de drogas – em suas residências foram localizadas substâncias entorpecentes, balanças, anotações e material relacionado ao tráfico.

Outras duas buscas complementares também foram realizadas no bairro Limeira e Azambuja, onde os policiais colheram novos elementos que serão juntados à investigação. Após os procedimentos, os homens foram encaminhados ao presídio e permanecerão à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2022 06 06 at 18.37.51

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque, realizou a prisão de duas mulheres pelos crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Houve o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC).

A investigação apurou que as mulheres são suspeitas de realizar o comércio de entorpecentes no bairro Jardim Maluche, em Brusque. Além disso, passaram a extorquir um homem por suposta dívida de drogas, com graves ameaças de morte.

Na tarde desta segunda-feira (06), foi realizada uma operação para efetivar a prisão e apreender drogas e outros materiais ligados aos crimes. Durante as buscas, os policiais civis apreenderam buchas de cocaína, anotações, máquina de cartão e telefones celulares.

Após a autuação em flagrante, as mulheres serão encaminhadas ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.