Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

meu CARD MODELO NOVO 9

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil concluiu um inquérito policial que apurou a morte de uma pessoa no dia 17 de janeiro de 2021, em Itajaí. Dois suspeitos do crime foram presos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), sendo um deles nesta quarta-feira (24) e o outro na sexta-feira (19).

O trabalho de investigação esclareceu a motivação do crime, que ocorreu às 13h na Rua Domingos Braz Sedrez, culminando com o indiciamento por homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2, IV do Código Penal.

Os dois investigados tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram encaminhados para o Presídio de Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.

banner pc

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Palhoça e em Itajaí. As ordens judiciais são contra dois homens, de 18 anos, mas se referem a quando eles ainda eram adolescentes.

Um dos mandados foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, no bairro Espinheiros. O outro foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, no bairro Passa Vinte.

POLICIA CIVIL COLETE TRÁS

A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 53 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência, em Itajaí. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça, na tarde de sexta-feira (12).

A medida foi deferida pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e cumprida no bairro São João por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

WhatsApp Image 2020 06 01 at 16.55.38

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (02) um mandado de prisão expedido pela Justiça contra um homem de 56 anos suspeito de estupro de vulnerável. Ele já havia sido preso preventivamente pelo mesmo caso em dezembro de 2020, mas conseguiu sua liberdade provisória. Agora, com a reversão da decisão, teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça e foi novamente preso. A ação foi da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha.

As investigações demonstraram que o suspeito teria abusado sexualmente de uma menina de 08 anos, vizinha do suspeito, atraindo-a para sua residência para comer doces e passando as mãos em suas partes íntimas.

Anteriormente a este caso, o homem já havia sido preso em flagrante delito pelo mesmo crime em setembro de 2019, quando se utilizou do mesmo modus operandi, abusando sexualmente de uma menina de 10 anos, também sua vizinha, passando as mãos em suas parte íntimas quando ela ia lhe entregar um prato de comida.

WhatsApp Image 2021 01 28 at 20.57.38

A Polícia Civil ministrou na quinta-feira (28) uma instrução técnica sobre delitos ambientais à Guarda Municipal de Itajaí. O evento aconteceu na 4ª Delegacia Regional de Polícia e foi realizado a pedido da Secretaria de Segurança Pública do município. O palestrante foi o Delegado de Polícia Angelo Fragelli, que também é professor da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

A instrução teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos integrantes da Guarda Municipal que realizam atividades inerentes às questões ambientais no município.

Na ocasião, foram realizados estudos dos principais delitos ambientais e abordadas diretrizes de atuação da Guarda em relação às diversas ocorrências diárias e procedimentos relacionados a outros órgãos.