576c43a8 9410 4f29 9846 314fb77f7bce

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil da Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Bom Jardim da Serra, deflagrou a operação “Sexta-Feira 13” em combate ao tráfico de drogas.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de diversas porções de cocaína e de duas armas de fogo.

A operação contou com a participação de cerca de 40 policiais de diversas regiões do Estado: Delegacia de Polícia da Comarca de São Joaquim, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolscente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Joaquim, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Joaquim, Delegacia de Polícia do Município de Urupema, Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, Delegacias Regionais de Tubarão e Criciúma e da Polícia Militar de Bom Jardim da Serra.
Houve ainda a participação dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) da Polícia Civil de Criciúma, Canoinha, Lages, Caçador e Central-Acadepol.

2d3f4ecd f02c 4767 a4f1 784e9938fe8c

912c765b d241 4271 a11c c124e904ec96

0173d657 61d8 4578 9298 5ebcd321cdac

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a operação “Tiradentes” em combate ao tráfico de drogas em São Joaquim, na Serra. Houve prisões e a apreensão de dinheiro e drogas.

Os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa e de usar violência para a manutenção dos pontos de venda dos entorpecentes (uma pessoa chegou a ser torturada). A Polícia Civil monitorou o grupo e solicitou a prisão e a expedição dos mandados de busca ao Judiciário.

O cumprimento dos mandados resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de dinheiro e drogas. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Joaquim, envolveu cerca de 30 policiais e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) da Polícia Civil, do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages e de outras Delegacias de Polícia da região.

5f48523c 30f4 4ea2 b97c 884a8101019b

WhatsApp Image 2022 04 20 at 15.46.51

Na terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Joaquim, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contra suspeitos da prática do crime de extorsão envolvendo o chamado “golpe do nudes”.

Na ocasião, foram apreendidos diversos objetos relacionados à prática do crime, como cartões bancários, documentos de identidade de terceiras pessoas, além de R$ 6.000,00 em dinheiro e telefones celulares.

As investigações revelaram a possibilidade de ao menos um dos suspeitos ter participado do crime mesmo estando preso em uma penitenciária da Grande Porto Alegre.
A operação policial contou com a colaboração da Polícia Civil gaúcha, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos - DRCID/DEIC, já que todos os investigados são do Rio Grande do Sul, bem como de outras Delegacias de Polícia de São Joaquim.

O golpe

Perfis falsos em rede social com fotos sensuais de garotas são criados e os criminosos entram em contato com homens de vários locais do país. No caso investigado, a vítima reside em São Joaquim, na Serra catarinense.

Fazendo se passar pela garota, os golpistas informam um número de aplicativo de mensagem para a vítima e iniciam conversas, enviando fotos sensuais da suposta garota, para que o interlocutor também envie fotos suas. De posse das conversas e do material trocado com a vítima, os criminosos passam a extorquir a vítima, alegando que a menina é adolescente e que ele teria praticado crime.

Diante das ameaças de que será processado judicialmente e de que o caso será levado à polícia, os criminosos exigem determinada quantia em dinheiro.

Em alguns casos, os criminosos chegam a se passar por policiais civis, juízes ou promotores de justiça para aumentar o poder de coação sobre as vítimas. Algumas delas acabam cedendo às chantagens e fazem a transferência dos valores solicitados.

WhatsApp Image 2022 04 20 at 15.46.51 1

WhatsApp Image 2021 11 25 at 14.33.16

Na quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Joaquim, prendeu um homem investigado pela prática do crime de homicídio.

O crime ocorreu no dia 18 de maio deste ano, quando um corpo foi localizado em via pública, em São Joaquim. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. As investigações prosseguem.

WhatsApp Image 2021 11 24 at 17.21.58

Em São Joaquim, na Serra, a Polícia Civil realizou operações para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu na terça-feira (23), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca. Houve a prisão de duas pessoas em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão contra pessoas foragidas da Justiça. As ações contaram com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Joaquim.