WhatsApp Image 2022 11 08 at 11.09.15

Em mais uma ação da operação “Difron Segura”, a Polícia Civil realizou na noite de segunda-feira (07) uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e apreendeu quatro quilos de “skunk” em São Lourenço do Oeste.

Policiais civis efetuavam a fiscalização de veículos provenientes da região de fronteira com o Paraguai e abordaram um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS, gargalo bastante utilizado pelo tráfico interestadual de drogas.

A equipe da operação “Hórus, com o apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), procedeu a verificação interna do coletivo. Na ocasião, um dos cães sinalizou para a presença de odor de artigo ilícito na mochila de um dos passageiros. Por este motivo, solicitado o seu desembarque, foi feita a verificação de sua bagagem de mão (uma mochila), onde foi constatado que o homem transportava “skunk” (droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém, mais potente – daí a ser rotulada de “supermaconha”).

A operação aconteceu no contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste. Foram apreendidos, fracionados em oito tabletes, 4,320 kg (quatro quilos e trezentas e vinte gramas) da substância entorpecente. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio regional de Xanxerê. Participaram os Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê e policiais da Operação “Hórus”.

Operação na região de fronteira

A operação “Difron Segura” começou na segunda-feira e abrange a região dos 89 municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON/PCSC).

WhatsApp Image 2022 06 28 at 06.22.51

Na noite de segunda-feira (27), o Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e o agente de Polícia Civil, Neilan Aurélio Canabarro, foram homenageados com uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Vereadores local.

O mérito foi pelo reconhecimento ao NOC/PCSC em uma operação de busca e captura em área de mata, no município vizinho de Pato Branco (PR), nos dias 17 e 18 de junho.

As atuações do cão Bóris e de seu condutor, o agente Neilan, foram fundamentais para o desfecho exitoso da prisão, da qual também participaram outros policiais civis de São Lourenço do Oeste: os agentes Paulo Ricardo Pereira Graff, Sidney Vicente Palavezzini, Vander Luis Stang e Alderson Santos Salgado e as forças de segurança pública do Paraná.

O homem até então foragido, procurado desde março quando rompeu a tornozeleira eletrônica, era condenado pela Justiça. No dia 12 de junho, ele é suspeito de matar um servidor público municipal que reagiu para defender a namorada de uma tentativa de estupro, em Pato Branco (PR).

WhatsApp Image 2022 06 28 at 06.22.52 1

WhatsApp Image 2022 06 28 at 06.22.52

viatura sirene2

Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron/PCSC) de São Lourenço do Oeste, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por tentativa de latrocínio em São Lourenço do Oeste.

O homem foi preso próximo de sua residência no momento em que conduzia o seu veículo no bairro Cruzeiro.

No dia 02 de junho deste ano, um homem de 57 anos foi encontrado com ferimento na região do abdômen provocado por arma branca (facada), vítima de tentativa de latrocínio no interior de São Lourenço do Oeste (Linha São Roquinho). Na ocasião foram subtraídos duas motosserras, dois cachorros, cerca de 30 galinhas e alguns gêneros alimentícios.

A Polícia Civil realizou a investigação, identificou a suspeita e houve a representação pela prisão preventiva do investigado.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e permanecerá à disposição da Justiça.

banner3

Na manhã de sábado (04), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Comarca da Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por diversos crimes contra o patrimônio, em São Domingos.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva considerando os procedimentos policiais aos quais o homem é investigado pela prática reiterada de crimes patrimoniais. Ele é suspeito de diversas vezes, em curto espaço de tempo, subtrair objetos como notebooks, computador, camisas e bebidas pertencentes a diversas vítimas.

Recentemente, o homem já havia sido condenado pelo Poder Judiciário da Comarca de São Domingos por crime patrimonial.

viatura sirene2

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Lourenço do Oeste cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi na tarde de segunda-feira (16), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no contorno viário de Pato Branco (Paraná).

Por volta das 22h30min de 09/05/2022, na Linha Costa, em São Lourenço do Oeste, uma mulher de 18 anos retornava da faculdade e em via pública começou a ser perseguida pelo seu ex-companheiro, o qual estava em uma motocicleta. Próximo a residência da mulher, ela perdeu o controle do veículo e capotou por diversas vezes. O homem que a perseguia presenciou o acidente e fugiu do local.

A vítima, mesmo ferida, conseguiu sair do veículo e foi socorrida por um morador próximo ao local do acidente, ocasião na qual o homem fugiu em rumo ignorado, tornando a descumprir medida protetiva no dia 15 após ameaçar a ex-companheira e seus familiares.

A Polícia Civil realizou as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O homem então foi preso e encaminhado ao Presídio de Pato Branco (PR).