logo luto

A Polícia Civil de Santa Catarina manifesta o profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Escrivão de Polícia aposentado Hamilton Rubens Cardoso da Silva, na segunda-feira (25), em Correia Pinto.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e agradecimento pela dedicação e os trabalhos prestados à Instituição.

viatura5

Policiais civis da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Policia Civil na Capital prenderam nesta terça-feira (26) uma mulher condenada por tráfico de drogas.

Ela estava com mandado de prisão em aberto em razão de sentença definitiva proferida pelo Judiciário, cuja pena é de cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado. A presa é investigada por envolvimento com o tráfico de drogas na localidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis.

banner2

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco relacionada à investigação de arrombamento a caixas eletrônicos daquele Estado.

Após vários dias de vigilância e monitoramento em Joinville, três buscas foram cumpridas. O resultado foi a recuperação de uma quantia de dinheiro proveniente dos furtos, além do colhimento de provas acerca da materialidade do delito.

A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), além da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 10.17.44

No próximo dia 4 de novembro, a Polícia Civil de Santa Catarina realizará o webinar “Gerenciamento de Projetos da Ideia à Execução na Gestão Pública Estadual”, pelo canal do YouTube da Instituição, a partir das 14 horas.

A proposta é apresentar os fundamentos e a estrutura do novo framework de projetos - versão 2.0, lançado em setembro deste ano. Este é o terceiro webinar realizado pela Polícia Civil.

Todos os policiais civis de Santa Catarina poderão participar, sobretudo aqueles que realizam atividades nas Delegacias Regionais de Polícia ou estejam desenvolvendo atribuições relacionadas ao gerenciamento de projetos. A transmissão será aberta ao público.

O encontro será conduzido pela Gerência de Planejamento e Avaliação da Polícia Civil e conta com o apoio e a divulgação do Escritório de Projetos do Governo do Estado de Santa Catarina (EPROJ/SC).

Anote na agenda: Dia 04/10/2021, a partir das 14 horas, na TV PCSC (canal oficial do YouYube).

4c408285 6d74 4cc3 841b 26e7976ba389

Policiais civis recuperaram uma carga de ferramentas e contêineres furtados. Os objetos recuperados ultrapassam R$ 1.300.000,00. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil e foi realizada na sexta-feira (22), em Gaspar, no Vale.

A carga de ferramentas e equipamentos estava acondicionada em contêineres e foi subtraída em agosto de 2021. A vítima é uma empresa de Canoas (Rio Grande do Sul).

No local havia ainda contêiner furtado em Itapoá no ano de 2019 que faz parte de um lote de cerca de 150 contêineres e gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 2.400.000,00. A operação foi resultado de investigação conjunta entre a DFRC/DEIC e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

As investigações prosseguem para a identificação de todos os envolvidos no crime – o receptador já identificado não estava no local durante a apreensão.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

57c14018 d9d6 4d01 a4d4 7f5039068c93