Logo Fundo preto

Nesta sexta-feira (14), a partir das 10h, a Polícia Civil de Santa Catarina concederá entrevista coletiva em Chapecó sobre a conclusão do inquérito policial que investigou os crimes ocorridos em uma creche em Saudades, no Oeste catarinense. A entrevista ocorrerá na Delegacia Regional de Polícia em Chapecó e será transmitida pelo canal da Polícia Civil de SC no YouTube (pcscoficial).

O quê: Coletiva de imprensa sobre conclusão de inquérito dos crimes de Saudades.

Quando: 6ª feira (14), a partir das 10h.

Local: Delegacia Regional de Polícia em Chapecó, na Rua Uruguai, 39, Centro.

vacinascovid

Desde o início de abril, a Polícia Civil de Santa Catarina, juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública, está recebendo da Secretaria de Estado da Saúde as doses de vacinas contra a Covid-19.

Com a publicação da NOTA TÉCNICA Nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS - Vacinação do grupo de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas – pelo Ministério da Saúde, a qual disciplina os critérios de prioridade para a vacinação, a Polícia Civil de Santa Catarina já recebeu, através de 6 etapas, um total de 1.169 doses.

Assim, considerando que aproximadamente também 163 policiais civis possuem informação de vacinação diretamente no município, estima-se uma garantia de imunização da PCSC de 37 % que receberam a primeira dose.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da PCSC, Delegada de Polícia Ana Silvia Serrano Ghisi, “os critérios utilizados para a vacinação dos policiais civis estão seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”.

Conforme destacou o presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Vírus Covid-19 da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil Fernando Callfass, a expectativa para as próximas semanas é de aumento do número de doses disponibilizadas para as forças de segurança pública, o que irá possibilitar, no menor prazo possível, a imunização integral de todo o efetivo.

vacinacovid2

vacinascovid3

WhatsApp Image 2021 05 12 at 16.51.41

Na tarde desta quarta-feira (12), a Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina recebeu a visita institucional de policiais federais integrantes de unidades especializadas da Polícia Federal.

Estiveram presentes policiais federais do Comando de Operações Táticas (COT) sediado em Brasília; do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF em SC; do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF em SC e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesporto) da PF em SC.

Eles foram recebidos pelo Delegado Geral da Polícia Civil em SC, Paulo Koerich e pelo o coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCSC), Delegado de Polícia John Vieira. No encontro, os presentes trataram de temas em comum das Polícias e relacionados à segurança pública.

Na foto, o Delegado Geral Paulo Koerich e o coordenador da CORE/PCSC em John Vieira com os Delegados da PF Carlos Faria Júnior e Thiago Giavarotti.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 16.50.54

WhatsApp Image 2020 04 08 at 09.36.54 1

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (11), o construtor e proprietário de uma imobiliária estabelecida no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ele foi autuado pelos crimes de construção irregular, desobediência e furto de energia elétrica, após constatação de que havia ligação clandestina na obra.

O prédio estava em construção há aproximadamente um ano e durante todo esse período havia furto de energia pelo construtor. A ação foi da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

A obra já havia sido embargada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por não ter nenhuma autorização ou permissão dos órgãos competentes para ser construída. Mesmo assim o construtor insistiu em dar continuidade às atividades para concluir o mais rápido possível o empreendimento.

A intenção seria agilizar o término da construção para permitir a entrada dos moradores o quanto antes e, dessa forma, inviabilizar eventual demolição do prédio. A placa de interdição fixada no local pela fiscalização da Prefeitura havia sido escondida pelo construtor.

Ainda de acordo com a DEIC/PCSC, a imobiliária é investigada pela comercialização de imóveis irregulares, em especial aqueles localizados no norte da ilha, sendo o proprietário também corretor de imóveis. Em função disso, a Polícia Civil fez a comunicação dos fatos ao CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina.

A Polícia Civil orienta que, antes dos interessados adquirirem seus imóveis, certifiquem-se da idoneidade com quem estão negociando, bem como se o empreendimento possui alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 16.31.481

WhatsApp Image 2021 05 12 at 16.31.48

poli

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), recuperou na tarde de terça-feira (11) uma carga de polipropileno que estava sendo comercializada em uma empresa na cidade de Barra Velha.

A carga havia sido furtada de uma empresa em Araquari, em março. O material foi apreendido e restituído à vítima. As investigações prosseguem no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos nos furtos.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da Polícia Civil.