WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital prenderam nesta terça-feira (11) um homem autor de um roubo a uma farmácia na região Central de Florianópolis. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra o homem de 23 anos e o encaminharam ao sistema prisional.

Segundo a DRR, ele agiu em companhia de outro assaltante, que ainda não foi localizado. O roubo a farmácia aconteceu no dia 02 de julho com emprego de arma de fogo.

WhatsApp Image 2020 08 11 at 14.32.45

A Segurança Pública de SC pretende reforçar a segurança de Saltinho, no Oeste catarinense.
A intenção foi tema de uma reunião por videoconferência entre o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina e Delegado Geral da Polícia Civil Paulo Koerich, com o deputado estadual Valdir Cobalchini - que integra a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Fonte: ASCOM/SSPSC

WhatsApp Image 2020 06 10 at 10.25.31

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), recuperou mais contêineres/frames de lote subtraído.

De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a ação é continuidade das investigações realizadas e que resultaram na apreensão de grande quantidade de contêineres nos dias 31/07/2020 e 05/08/2020. Na segunda-feira (10), a equipe da DFRC/DEIC recuperou em Balneário Camboriú 28 frames (equipamentos de refrigeração dos contêineres).

Os responsáveis, tanto pela aquisição quanto pela venda restaram identificados, e terão a responsabilidade penal apurada no curso do inquérito policial instaurado para a completa apuração dos fatos, assim como os autores da subtração.

A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

WhatsApp Image 2020 08 10 at 22.04.34

Como os criminosos agem?

Através de uma ligação telefônica, os supostos sequestradores informam que seu parente foi sequestrado. Com isso, ordenam que você se mantenha na linha, e vá para outro lugar sem falar com ninguém.

O que fazer?

Mantenha a calma, isso ajuda a perceber o golpe;

Procure manter contato com a pessoa que dizem ter sequestrado, mas lembre que podem estar telefonando para ela ao mesmo tempo;

Não forneça informações, como nomes de parentes, dados bancários ou pessoais;

Não faça depósito bancário, em lotéricas ou a compra de créditos para o celular;

Procure a Delegacia de Polícia mais próxima.

WhatsApp Image 2020 04 24 at 11.01.18

A Delegacia de Homicídios da Capital, após concluir as investigações que apuraram a morte de um homem de 69 anos, ocorrida em 22/04/2020, na Avenida Central do bairro Coqueiros, em Florianópolis, indiciou e representou pela prisão preventiva de um homem de 38 anos, filho da vítima. O inquérito policial demonstrou que o filho asfixiou o pai por meio de esganadura em via pública.

Na tarde desta sexta-feira (07), o homem foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios e conduzido à Penitenciária da Capital, onde permanecerá à disposição do Judiciário.