Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

centro administrativo 20220420 1638311994

Foto: Julio Cavalheiro / Secom  

O governador Carlos Moisés autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 23, após deliberação do Grupo Gestor de Governo. Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2.297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. 

Também nesta segunda-feira, 23, o governador autorizou a nomeação de 796 servidores já aprovados em concurso. Eles devem ingressar no corpo de servidores até o dia 30 de junho. Trata-se do preenchimento de vagas para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc. 

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, afirma o governador.

Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do Estado. Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As informações mais detalhadas sobre a realização dos concursos em cada órgão e o procedimento de nomeação dos novos servidores serão divulgadas nas próximas semanas.

:: Veja as vagas que serão disponibilizadas para cada órgão nos concursos públicos

Polícia Militar
500 vagas para praças e 50 vagas para oficiais

Corpo de Bombeiros Militar
500 vagas para praças (250 em 2023 e 250 em 2024) e 15 vagas para oficiais

Polícia Científica
196 vagas para auxiliares criminalísticos

Udesc
30 vagas para técnicos universitários e 30 vagas para professores

Controladoria-Geral do Estado
95 vagas para auditores

Procuradoria-Geral do Estado
42 procuradores e 61 vagas para cargos diversos

Iprev
30 vagas para cargos de nível superior

Secretaria de Estado da Saúde
385 vagas para cargos diversos

Polícia Civil
50 vagas para delegados e 70 vagas para psicólogos

Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural
100 vagas diversas (sendo 70 para nível superior e 30 para nível médio)

Epagri
100 vagas para cargos diversos

Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa
43 cargos de apoio

:: Veja abaixo a lista de profissionais que serão nomeados até o fim de junho


Polícia Civil
324 agentes de polícia e 113 escrivães

Polícia Científica
75 peritos oficiais

Secretaria de Estado da Fazenda
79 auditores fiscais da Receita e 162 analistas da Receita

Cidasc
43 médicos veterinários

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Viatura 20

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, realizou nesta sexta-feira (20) a interdição de uma casa de shows localizada na SC-401, em Florianópolis. No local, foram flagradas na semana anterior duas adolescentes sendo submetidas a condições de exploração sexual.

De acordo com o gerente de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da PCSC, delegado de polícia Gustavo Kremer, a Polícia Civil não tolerará que algum estabelecimento sujeito a sua fiscalização funcione em desconformidade com a lei e que coloque em cheque a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

banner1

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), prendeu um foragido da Justiça condenado a treze anos e seis meses de reclusão, em virtude do cometimento de crime de estupro de uma menor de idade.

O preso abusou sexualmente da enteada, dos onze aos treze anos de idade da menina. O mandado de prisão encontrava-se em aberto desde julho de 2020. A prisão ocorreu no bairro Forquilhinhas, em São José.

WhatsApp Image 2022 05 20 at 18.59.08

Na tarde desta sexta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu mandado de busca e apreensão na região do Norte da Ilha, em Florianópolis.

As diligências foram realizadas em continuação à operação "Universo Paralelo”. Após levantamentos coletados durante as prisões e apreensões anteriores, a equipe da DRE conseguiu identificar o local de produção de droga conhecida como “skunk”.

Foram apreendidos expressiva quantidade da planta de origem da droga “skunk” e diversos objetos para cultivo e fabricação. A pessoa suspeita pelo local e posse das drogas foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O Núcleo de Operações com Cães da DEIC auxiliou na diligência.

WhatsApp Image 2022 05 20 at 19.02.58

3e2dc902 ce6b 42e7 88e0 6659757457b3

Nesta sexta-feira (20), policiais civis e federais realizaram uma ação de inspeção de bagagens no novo Terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

A fiscalização contou com a participação da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC) e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), além do Departamento de Polícia Federal.

A operação rotineira e preventiva tem como finalidade a preservação da segurança aeroviária e o combate a crimes como o tráfico de drogas.

fbcb1981 e8d1 47a8 bfee d997785349f7