Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

VIATURA 14Y

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro, com o apoio da Polícia Militar de Bom Retiro, realizou na terça-feira (29) a prisão de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava em Bom Retiro e demais municípios da Serra Catarinense. O investigado tinha três mandados de prisão ativos e foi preso pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o investigado estaria empenhado em coordenar o tráfico de drogas na cidade de Bom Retiro e região, além de estimular outras pessoas a compor a facção criminosa. Após a prisão, o preso foi interrogado na DIC/PCSC de Lages e em seguida encaminhado para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

pc0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000223

Na quarta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Bom Retiro, Alfredo Wagner e da Divisão de Investigação Criminal de Lages, deflagrou operação policial, na cidade de Bom Retiro. O objetivo foi dar cumprimento a mandados de buscas e apreensão e prisão temporária para prender um homem suspeito pela autoria de um homicídio qualificado ocorrido no último sábado (19), mediante instrumento perfurocortante. Além disso, os mandados visavam também apreender drogas e material utilizado para o tráfico de entorpecentes, praticados por membros de uma organização criminosa.

Além do homem apontado como autor do homicídio, foram presos em flagrante dois homens suspeitos pela prática de tráfico de drogas e organização criminosa. Além disso, um adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao delito de porte de drogas para consumo. Nas residências dos alvos foram apreendidos ainda drogas, rádio comunicador, apetrechos, dinheiro e outros elementos de informações.

Os autuados em flagrante foram interrogados e confessaram as práticas ilícitas, assim como o autor de homicídio qualificado foi interrogado e confessou de forma minuciosa a autoria, circunstâncias e motivação do delito. Após as prisões, os conduzidos foram encaminhados para Unidade Prisional de Lages, local onde permanecerão à disposição da justiça.

WhatsApp Image 2022 11 16 at 20.30.35

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages e o Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Lages, desmantelou na tarde de quarta-feira (16) planos de uma organização criminosa que planejava ataques contra a DIC e o Presídio de Lages e prendeu em flagrante um homem na posse de drogas e mais de 100kg de explosivos no bairro Guarujá, em Lages.

A DIC de Lages e a Polícia Penal receberam informações sobre planos de fuga de um detento, integrante de organização criminosa que atua no Estado. Informações davam conta de que membros da facção planejavam realizar o resgate do preso usando explosivos. Paralelamente, a DIC de Lages também conduzia investigações acerca da prática de tráfico de drogas de indivíduos que estavam envolvidos com a organização criminosa.

Na tarde de terça-feira (15), um homem, usuário de drogas, sofreu uma tentativa de homicídio após ser perseguido por membros da organização criminosa em razão de dívidas que teria acumulado por causa do vício. Temendo por sua vida, ele procurou a Polícia Civil que, por meio da DIC, colheu informações acerca dos autores e, após trabalho de levantamento de dados, conseguiu identificar locais onde poderia estar escondida a droga do grupo. A vítima também apresentou informações acerca de possível posse de dinamite por parte dos envolvidos.

Equipes policiais desencadearam uma operação contra a facção criminosa, tendo êxito em prender um dos suspeitos da tentativa de homicídio e, em sua posse, localizou cerca de 9kg de maconha, cerca de 1,6kg de cocaína, além de apetrechos para acondicionamento e separação da droga, e pouco mais de 100kg de material explosivo, inclusive com cordel detonante e detonador.

O material estava acondicionado de forma totalmente inapropriada, de forma que o risco de explosão era altíssimo. O Exército foi acionado para auxiliar na verificação do material. Buscas foram realizadas na tentativa de localizar os demais envolvidos nos crimes. Houve o auxílio de diversos policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de São Lourenço, Xanxerê, DIC de Chapecó e do helicóptero SAER/PCSC, além da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Científica também foi acionada para auxiliar na identificação do material apreendido.

Além do preso, foram identificados outros 5 integrantes da organização criminosa, sendo que as investigações irão se concentrar a fim de efetivar suas prisões. O homem foi conduzido para a DIC, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de material explosivo e organização criminosa. Em seguida, foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

pclages01

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), com o apoio de policiais civis de Bom Retiro, efetuou na tarde de quinta-feira (10) a prisão em flagrante de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Guarujá, em Lages.

A Polícia Civil recebeu denúncias de tráfico de drogas em um condomínio no bairro Guarujá e realizou diligências para identificar os responsáveis. Durante as investigações, novas denúncias informaram o local onde poderia ocorrer uma transação envolvendo drogas, sendo designadas equipes policiais para verificar a informação.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram dois homens em uma motocicleta e procederam a abordagem, localizando porções de maconha com um deles. Em seguida, se deslocaram para o local onde as primeiras denúncias narravam a prática do tráfico de drogas e localizaram pouco mais de 600g de maconha, parte dela já embalada para a venda.

Os homens foram conduzidos para a DIC/PCSC e confessaram a prática do crime. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

WhatsApp Image 2022 11 04 at 11.11.53

Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Bom Retiro para o desmantelamento de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. A ação é da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, com o apoio do NOC/PCSC.

Foram cumpridos mandados de buscas domiciliares expedidos pela Justiça da Comarca de Bom Retiro e apreendidos drogas (cocaína e maconha), munições (calibres 38, 32, 380, 22 e 12), um revólver calibre 38, dinheiro em espécie e diversos apetrechos utilizados no comércio ilícito de drogas.

Foram presos em flagrante delito dois homens, que foram autuados pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo (arma raspada). Além dos autuados, foi autuada uma mulher por porte de drogas para o consumo e apreendida uma porção de cocaína com ela. Após a lavratura dos procedimentos, os conduzidos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2022 11 04 at 11.11.53 1