da94e4f2 68e9 410e 8dd5 b831382cd4c9

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Paranaguamirim, para cumprir 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões.

As investigações se iniciaram em fevereiro de 2022 após a DIC/PCSC ser acionada para o atendimento a uma ocorrência de sequestro de um vigilante. Durante as investigações, apurou-se que os autores sequestraram a vítima acreditando que ela fosse policial. No período do arrebatamento, os investigados pediram autorização de lideranças de uma facção criminosa, que se encontram presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, sendo que um deles chegou a sugerir a execução da vítima.

Após quase 12 horas no cativeiro, a vítima foi liberada. Entretanto, os criminosos subtraíram o seu veículo e duas armas de fogo do tipo pistola. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou cinco adultos e dois adolescentes que tiveram participação nos crimes.

Nesta sexta-feira, houve a prisão de todos os cinco adultos suspeitos. Um adolescente já havia sido apreendido pela DIC/PCSC após a prática de outro crime de roubo. Após os procedimentos, os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville.

692f8594 4fe0 46ec 8d7e c7722203e2f6

golpejlle

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) mandados de busca e apreensão nas residências de investigados pela prática de estelionato, em Joinville.

Os homens de 29 anos e 26 anos são suspeitos de praticar uma nova modalidade de golpe. Eles enganam as máquinas de pagamento ao realizar compras de aproximação pelo aparelho celular, promovem uma falha de comunicação com a empresa da máquina de cartão que expede comprovante de pagamento, porém, não é transferido o valor da compra para a empresa.

Nas residências foram apreendidos 17 máquinas de cartão, 03 bobinas, 05 aparelhos celulares, 01 notebook, 01 CPU e diversos cartões bancários e outros objetos de interesse da investigação.

Um dos investigados foi apresentado na Central de Polícia de Joinville em razão da posse de anabolizantes importados e sem registro da Anvisa e prescrição médica. Os suspeitos respondem em liberdade e as diligências prosseguem.

98d0de3a 0979 402f abe8 6ddcbf306642

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão em Joinville, na casa de integrantes de um grupo criminoso envolvido em furtos e adulteração de veículos.

Na residência, foi apreendido um veículo com sinais de adulteração, razão pela qual um dos investigados foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto artigo 311 do Código Penal. A investigação continua para a identificação dos demais integrantes da associação criminosa.

dicjllecarga

Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha que praticaram um roubo de carga, em Joinville. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville.

As investigações se iniciaram em novembro de 2021, quando uma carga de relógios de luxo, avaliada em R$ 800.000,00, foi subtraída pelos criminosos. O crime aconteceu de dia, no bairro Distrito Industrial. No mesmo dia, parte da carga foi apreendida pela Polícia no bairro Vila Nova, em Joinville.

Com o avanço das investigações foi possível identificar a participação de quatro homens na prática do crime. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil obteve sucesso na captura de dois deles. Outros dois suspeitos seguem foragidos. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Parque Guarani e Boehmerwald.

Os quatro identificados possuem extensa ficha criminal por crimes como roubos, extorsões e sequestro. Os presos foram encaminhados à sede da DIC/PCSC de Joinville, onde foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

WhatsApp Image 2022 05 08 at 20.19.02

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e da 2ª Delegacia Regional de Polícia, realizou uma operação na tarde de domingo (08) em um desmanche ilegal de veículos automotores, no bairro Jarivatuba, em Joinville. Houve prisão em flagrante.

Foram recuperadas uma Toyota/Hilux SW4 com registro de furto em Itajai, além de peças de outros dois veículos roubados. O local já vinha sendo investigado pelos policiais civis da DIC/PCSC de Joinville.

Um homem com ficha criminal foi preso em flagrante. Com ele, a Polícia Civil apreendeu documentos que demonstram que estaria extorquindo as vítimas dos veículos roubados e, em razão disso, foi autuado por receptação qualificada e extorsão.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

WhatsApp Image 2022 05 08 at 20.19.03

WhatsApp Image 2022 05 08 at 20.19.03 1